
Policiais militares do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) desarticularam, nesta terça-feira (28), uma fábrica clandestina de anabolizantes no bairro São Benedito, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Durante a operação, dois homens, de 24 e 39 anos, foram presos em flagrante, suspeitos de serem os responsáveis pela produção ilegal de centenas de comprimidos.
A ação ocorreu após investigações conduzidas pelo setor de inteligência da PM, que identificou a existência da produção em larga escala de anabolizantes no local. Com as informações em mãos, os agentes se deslocaram até o endereço suspeito, onde localizaram os indivíduos e realizaram a detenção da dupla. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Taubaté, onde o caso foi registrado.
De acordo com as informações levantadas pela polícia, os homens eram responsáveis tanto pela produção quanto pelo embalo dos comprimidos, utilizando substâncias químicas de procedência duvidosa. Ainda segundo as autoridades, o possível líder da operação criminosa estaria na capital paulista.
A perícia foi acionada para analisar os produtos encontrados no local. Foram apreendidos cerca de oito quilos de comprimidos, além de quatro quilos de cocaína, balanças de precisão, bacias, embalagens e outros apetrechos utilizados na produção e distribuição dos anabolizantes.
Os suspeitos vão responder pelos crimes de falsificação de produto medicinal, localização e apreensão de objeto, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A polícia segue investigando o caso para identificar possíveis envolvidos na rede criminosa e a procedência das substâncias apreendidas.
A comercialização ilegal de anabolizantes representa um grave risco à saúde pública, podendo causar diversos danos à saúde dos consumidores. As autoridades alertam para os perigos do uso de substâncias sem controle sanitário e reforçam a importância da fiscalização e do combate a esse tipo de crime.O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Por: Melquisedeque J Santos