Rússia alerta para 'Cavaleiros do Apocalipse
29 de jul de 2022 - 23:43:55

Um oficial russo de alto escalão emitiu um alerta à comunidade internacional, dizendo que os Quatro Cavaleiros do Apocalipse já começaram sua viagem quando a invasão russa da Ucrânia chega a 100 dias. O vice-presidente do condado de segurança russo, Dmitry Medvedev, disse em uma entrevista recente que "pode-se acreditar que os cavaleiros do Apocalipse já estão a caminho e toda a esperança está em Deus Todo-Poderoso", informou a agência de notícias estatal russa TASS.

Em fevereiro, os EUA e aliados na Europa concordaram em remover certos bancos russos do sistema bancário SWIFT. Em outro golpe para a economia da Rússia, em março, o presidente dos EUA, Joe Biden, proibiu o petróleo russo no país. Também em março, os EUA e o Reino Unido anunciaram sanções para mais de 20 empresas russas de tecnologia e mídia, além de 13 indivíduos. As sanções tiveram um impacto negativo na economia da Rússia. A Rússia durante os primeiros três meses do ano experimentou um crescimento econômico mais lento do que o esperado. Em abril, o Reino Unido disse acreditar que a Rússia sofrerá sua recessão mais profunda desde o colapso da União Soviética em 1991.

Apesar do aviso de Medvedev, ele disse que nem tudo está perdido. "Estamos prontos para ter um diálogo sobre todas as questões, mas um diálogo respeitoso que considere nossa soberania, nossa preocupação e visa criar uma segurança indivisível; não no interesse de países individuais, mas em segurança indivisível", disse ele. De acordo com TASS. "E então essas 10 consequências podem ser reduzidas — se tivermos as discussões certas, se negociarmos da maneira certa."


Fonte Newsweek