Malafaia se irrita a vídeo antigo com lula
28 de out de 2022 - 12:29:22

O Pastor Silas Malafaia é colocado em mais uma polêmica nesta semana, após um vídeo 2002 que foi postado nas redes sociais, onde Pastor Silas declara o apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (Pt). Lembrando que entre os evangélicos ele é um dos grandes apoiadores de Jair Bolsonaro (PL); o vídeo mostra Silas Malafaia fazendo uma crítica a respeito do uso da estrutura de igreja, como forma de apoiar a candidatura de políticos. Nessa época, o ex-presidente Lula enfrentava o candidato José Serra (PSDB) no segundo turno, na ocasião o Presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo decidiu apoiar Lula.

“Na hora que a igreja evangélica faz uma opção, como Igreja, por um candidato, ela deixa de ser Igreja. O Senhor da Igreja é Jesus, e ele não tem Título de Eleitor no Brasil. Nós, evangélicos, temos o direito de apoiar, mas dizer que a Assembleia de Deus apoia A ou B é reduzir a Igreja a uma instituição qualquer”, declarou o Pastor em 2002, ao lado do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dessa forma, Silas Malafaia revelou-se apoiador do partido dos trabalhadores, afirmando que “ninguém tem autoridade para falar em nome da igreja”. “Eles falam, no máximo, em seus próprios nomes, porque a Igreja está acima de tudo”, declara.

Diante da grande polarização das eleições atuais, o vídeo (2002) passou, a circular nas redes sociais, provocando certo incômodo no Pastor, que resolveu se pronunciar dizendo que ainda hoje a igreja não apoia candidatos, mas as pessoas da igreja quem o fazem. Com um tom agressivo. Silas declara, “São muito burros! A Igreja não apoia candidaturas, sempre disse isso! Quem apoia somos nós, povo evangélico, cidadãos desse país. Desafio alguém provar o dia que disse que a Igreja, corpo de Cristo, apoia alguém. Só rindo”.

Logo depois, sendo questionado por alguns jornalistas, o pastor Silas Malafaia, diz que continua com a mesma opinião. “A igreja não tem opção por candidato, quem faz somos nós. Em que lugar eu disse que a Assembleia de Deus apoia Bolsonaro?”, questiona. O fato é que ficou um clima desconfortável para o Pastor. Falando sobre o apoio ao Lula em 2002, ele declarou que na época não havia acusação contra o candidato Lula. “Qual é o problema? Apoiei Lula, sim, botei a minha cara para ele, mas como eu não sou idiota manipulado caí fora. Estou até rindo disso” declara.

Todos sabem que nas eleições atuais o Pastor Silas Malafaia é grande apoiador do atual Presidente Jair Bolsonaro, sendo visto em vários eventos com o atual presidente. O pastor Silas não é o único em que é pego hoje em dia com “calças curtas” outros Pastores evangélicos do país que também foram apoiadores do PT em tempos passados, hoje tentam abafa as evidências de tal apoio. A grande realidade é que as lideranças evangélicas sempre estão entrando em situações complicadas a respeito de política.  

Por Melquisedeque J Santos

Veja vídeo de Malafaia: