Professora é morta a facadas em escola
27 de mar de 2023 - 22:31:02

Uma professora morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um ataque a facadas em uma na escola estadual Thomazia Montoro, na rua Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia, zona oeste da capital, na manhã desta segunda-feira (27/3). Segundo as autoridades locais, o agressor entrou na escola e atacou as vítimas com uma faca.

As autoridades afirmaram que o agressor é aluno do 8º ano do ensino fundamental, ele foi preso e uma investigação está em curso para determinar as motivações do ataque. A escola foi evacuada e os alunos foram enviados para suas casas.

O ataque ocorreu em meio a um clima de preocupação crescente com a violência em escolas em todo o país. O adolescente de 13 anos matou uma professora de 71 anos com facadas e feriu outras quatro pessoas, o delegado Marcos Vinícius Reis, do 34º DO (Vila Sônia), disse que o adolescente prestou depoimento e não demostrou nenhuma emoção durante o interrogatório. Ele foi levado à delegacia na presença dos pais e de advogados e assumiu ter cometido os ataques.

A polícia está tentando descobrir a motivação do crime, os investigadores vão procurar ouvir mais pessoas e colher provas do que realmente motivou o menor ao ataque. Após o depoimento o jovem foi levado para ser submetido a exame de delito no Instituto Médico-Legal (IML). E segundo informações ele será encaminhado para a Vara da Infância sendo levando à fundação casa.

Tudo aconteceu por volta das 7h30 desta segunda, A professora Elisabeth tenreiro, 71 anos, estava fazendo a chamada quando foi atacada, diz as testemunhas. O ataque aconteceu pelas costas da professora, não tendo possibilidades de defesa. Os outros feridos são três professores e um aluno, ambos não correm risco de morte segundo informações. 

No momento do ataque uma professora de Educação física conseguiu imobilizar o menor, tudo pode ser visto pelas câmeras de segurança da escola que mostram o momento em que a professora se aproxima do agressor, quando ainda esfaqueava a senhora de 71 anos na sala de aula.

Por Melquisedeque J Santos 

Veja o video abaixo: