Pastor com 'morte cerebral' acorda
08 de mar de 2023 - 14:51:21

A experiência de quase morte é descrita por algumas pessoas como estar fora do corpo, sentir uma profunda paz, luzes brilhantes, um sentimento de verdadeira felicidade e bem-estar, comunicação com figuras espirituais e encontrar a si mesmo. Algumas pessoas relataram também ouvir música e vozes suaves enquanto estavam nesse estado.

O caso do Pastor Ryan Marlow, é excepcional, ele estava sofrendo de uma infecção bacteriana e foi declarado com morte cerebral pelos médicos, isto é, até que ele viu vídeos de seus filhos e começou a mostrar sinais de vida. Diante de uma suposta morte cerebral, o pastor milagrosamente começou a mostrar sinais de vida momentos antes de ter seus órgãos retirados.

Ryan Marlow, 37 e da Carolina do Norte, EUA, começou a mudar depois de ver vídeos de seus filhos. Ryan passou duas semanas em Atrium Health Wake Forest Baptist Medical Center sofrendo de uma infecção causada por bactérias. Os médicos o declararam clinicamente com morte cerebral em 27 de agosto, disse sua esposa Megan no Facebook  numa transmissão ao vivo.

Ela foi informada de que ele havia sofrido "morte neurológica" como resultado do inchaço cerebral causado por sua doença. Ryan está listado como um doador de órgãos, o que significa que ele foi mantido em uma máquina de suporte de vida enquanto possíveis pessoas eram encontradas para seus órgãos.

Em 30 de agosto, a família de Ryan se reuniu no hospital para se despedir. No entanto, quando Megan chegou, ela foi informada por sua sobrinha que os pés de seu marido haviam se movido depois que ele viu vídeos de seus filhos.
“Meu coração não aguentava”, disse Megan no Facebook, onde documentou a batalha de Ryan contra a bactéria em transmissões ao vivo que acumularam milhares de visualizações. Ele deveria ter seus órgãos colhidos minutos depois.

Megan disse: "Literalmente a equipe estava esperando lá para levá-lo... e eu digo à enfermeira 'pare tudo agora'." Ryan foi levado às pressas para uma tomografia computadorizada que mostrou sinais de atividade cerebral. Ele não teve morte cerebral e os médicos cometeram um erro, disse Megan.

Ela continuou explicando que Ryan ainda havia sofrido grandes danos em seu tronco cerebral e permanecia em estado crítico em coma. No entanto, ela deixou claro: "Ele não está com morte cerebral, meus amigos. Deus o manteve aqui. Ele deveria estar morto, ele deveria estar na funerária agora, de acordo com esses médicos."

Desde então, Megan disse que seu marido mostrou sinais positivos, incluindo movimentos mais ocasionais e aumento da frequência cardíaca. Atualmente, ela está tentando transferi-lo para um novo hospital, embora a mudança tenha parado.

A listeria geralmente é causada pela ingestão de alimentos contaminados com a bactéria Listeria monocytogenes, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) . O CDC estima que cerca de 1.600 pessoas nos EUA contraem listeria a cada ano. Cerca de 260 deles morrem.

Por Melquisedeque J Santos

Veja o video abaixo: