Igrejas poderão ser culpadas pelas mortes
26 de nov de 2022 - 20:43:50

Na quinta-feira (24) O presidente eleito Luiz Inácio da Silva (PT) declarou em um discurso para representantes da área da saúde que quando assumir o comando do Brasil, as igrejas evangélicas deverão apoiar as vacinas, ou ele irá responsabilizá-las pelas mortes. A folha de são Paulo teve acesso a uma fonte que comunicou o teor da conversa. Lula disse que sua equipe dará foco à recuperação do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Para o presidente Eleito, as, fake News sobre vacinas, visa afastar os brasileiros dos postos de vacinação, prejudicando todas as outras formas de imunização. Lula dispara: “Eu pretendo procurar várias igrejas evangélicas e discutir com o chefe delas: ‘Olha, qual é o comportamento de vocês nessa questão das vacinas? Ou vamos responsabilizar vocês pela morte das pessoas?”,

Com a declaração do Presidente eleito alguns evangélicos ficaram assustados, já que sempre pairou na relação com o presidente o fantasma da perseguição as igrejas evangélicas, alguns chegam a dizer que essa seria uma boa desculpa do partido dos trabalhadores começar uma vingança, sendo que a maioria dos evangélicos deu o seu apoio ao presidente Bolsonaro. Assim paira uma nuvem de desconfiança de como será a relação do presente eleito (Lula) e os evangélicos.

Alguns, até consideram que as Igrejas têm que ser responsabilizadas, alegando que muitas pessoas não se vacinaram por conta dos discursos inflamados por alguns líderes, lembrando que muitas teorias no período da pandemia surgiram, até que na vacina havia o “chip da besta” ou que era a vacina comunista e que algumas pessoas podiam morrer, caso tomassem a vacina.

O pastor Silas Malafaia, sendo uma voz em defesa dos evangélicos no Brasil, interrompeu o seu lazer em um resort em Pernambuco e gravou um vídeo diante das declarações do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No vídeo desta sexta-feira (25). O pastor Silas, chamou o Lula de canalha e preconceituoso. Muito indignado com razão; malafaia questionou se o presidente eleito irá fazer isso com outros setores da sociedade, incluindo o caso do consórcio nordeste dos governadores petistas, que compraram R$ 48 milhões de respiradores que nunca foram entregues.

“O PT não tem direito de cobrar nada sobre pandemia e sobre saúde… Que moral o Lula tem pra cobrar alguma coisa? Vai lavar a tua boca de cachaça”, declarou o pastor, muito bravo. Agora é só esperar as cenas dos próximos capítulos, que pode ser apenas um grande inicio entre o PT e os evangélicos.

Por Melquisedeque J Santos 

Veja o video abaixo: