CNBB, emite nota reprovando Lula por “flexibilização do aborto”
22 de jan de 2023 - 11:36:44

Até a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, da Igreja Católica, emitiu uma nota reprovando o começo da gestão petista. "No documento, os bispos católicos brasileiros dizem que a Igreja Católica "não concorda e manifesta sua reprovação a toda e qualquer iniciativa que sinalize para a flexibilização do aborto. "A Igreja, sem vínculo com partido ou ideologia, fiel ao seu Mestre, clama para que todos se unam na defesa e na proteção da vida em todas as suas etapas", ressalta a Conferência.

Na última quarta-feira (18) documento da CNBB foi contundente ao criticar a posição do novo governo, destacando que “não é a solução para os problemas de saúde e de desigualdade social”. A nota ainda afirmou que o aborto é “um ato contrário aos princípios éticos que regulam o comportamento humano”. A nota da CNBB serviu para dar voz a frustração de muitas igrejas e lideranças religiosas que se sentem traídas pela postura do governo diante da questão do aborto. Eles acreditam que o governo deveria ter uma posição mais clara e enfática em defesa da vida e da dignidade humana, o que não tem ocorrido.

Eles destacam que “o aborto é um mal, que nunca pode ser considerado como uma solução, mas sim como um mal a ser evitado”, e que o assunto deve ser abordado em termos de “educação, prevenção e assistência”. Todos sabemos que a Igreja Católica sempre incentivou a adoção como uma alternativa ao aborto, e que é necessário promover “medidas eficazes para garantir o direito à vida desde a concepção, ao mesmo tempo em que se estruturam programas de assistência às mães que, em diversas situações, se veem em dificuldades financeiras ou emocionais para criar seus filhos.”

Na sequência, a nota faz referência a uma decisão do governo Lula que retirou o Brasil de uma aliança internacional contra a morte deliberada de bebês no útero materno, Ao mesmo tempo, houve quem defendesse a decisão do governo Lula, argumentando que ela foi necessária para preservar os direitos das mulheres à escolha, bem como para garantir a autonomia do Estado brasileiro.

O pastor Silas Malafaia acusou o ex-presidente Lula de ser um "cretino mentiroso" por ter prometido na campanha que não flexibilizaria o aborto, mas mudar de opinião após a eleição. "Estou aqui para me posicionar e dizer que o presidente Lula é um cretino mentiroso. Ele disse que ia proteger a vida em todas as suas fases e, no entanto, agora está apoiando atrocidades contra inocentes. Isso não pode ser tolerado." Declara o Pastor Silas Malafaia.

Por Melquisedeque J Santos

Veja o video abaixo