Caio França é o deputado estadual mais bem avaliado no Vale do Ribeira, aponta pesquisa
22 de ago de 2025 - 16:42:58

Uma pesquisa contratada pela TV Band Thati e registrada pela Badra em julho revelou que o deputado estadual Caio França (PSB) é o parlamentar mais bem avaliado no Vale do Ribeira. O levantamento, realizado entre os dias 18 e 30 de junho, ouviu 6.357 pessoas nos municípios de Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Cananéia, Iguape e Ilha Comprida. Os resultados mostram que Caio França lidera com 28,8% das menções positivas, praticamente o dobro do segundo colocado, Paulo Corrêa Jr. (PSD), que aparece com 9,3%. Na sequência estão Solange Freitas (União Brasil), com 6,5%, Tenente Coimbra (PL), com 2,1%, e Paulo Mansur (PL), com 1,2%.

O desempenho expressivo do deputado reflete sua atuação constante na região. Em Iguape, por exemplo, ele destinou uma emenda parlamentar que possibilitou a passagem de pedestre da passarela ligando o bairro Rocio ao Centro, obra realizada em parceria com o prefeito Dr. Salvador Barbosa Júnior colocando seguraca 24 horas. França também esteve presente em eventos comunitários, como o tradicional festão junino no Centro de Convivência dos Idosos do Rocio, onde assumiu o compromisso de ajudar na construção de uma quadra para atividades semanais e eventos.

 

Outro ponto de destaque de sua agenda no Vale é o incentivo ao empreendedorismo. O deputado participou da Feira do Empreendedor em Iguape, articulada junto ao Ministério do Empreendedorismo, comandado pelo ministro Márcio França, e que também foi realizada em Itariri com a mesma proposta de apoiar pequenos produtores, comerciantes e artesãos. França ainda prestigiou a Expo Eldorado, reforçando seu compromisso com os agricultores e produtores locais.

Em entrevista ao Vale Jornalismo Online, Caio França agradeceu a confiança da população e disse que pretende intensificar o trabalho na região: “Agradeço a população pelo reconhecimento e compartilho esse resultado com as lideranças que me ajudam no Vale. Ainda temos um longo caminho até a eleição e vamos seguir garantindo recursos para as cidades, confirmando presença permanente e lutando contra os pedágios estaduais”.

Segundo a organização da pesquisa, um novo levantamento deve ser realizado nos próximos meses, incluindo outros municípios do Vale do Ribeira, o que deve ampliar o retrato da disputa política na região.