Sábado será o 'Dia D de Vacinação contra a Gripe' em Iguape
12 de abr de 2024 - 11:01:31

A Prefeitura de Iguape anunciou a realização do 'Dia D de Vacinação contra a Gripe (Influenza)', marcado para este sábado, dia 13 de abril. As atividades ocorrerão das 8 às 16 horas nas unidades de saúde do bairro do Rocio, incluindo as ESFs Aeroporto, Central e Areia Branca, além da UBS 'Jose Carlos Martins Ribeiro', localizada no Centro da cidade. Para as áreas rurais, a vacinação acontecerá das 8 às 14 horas nos postos de Icapara, Barra do Ribeira, Itimirim I e Itimirim II.

Durante o 'Dia D', serão priorizados os seguintes grupos para receberem a dose da vacina:

•    Crianças com mais de 6 meses e menores de 6 anos
•    Pessoas com 60 anos ou mais
•    Gestantes e puérperas
•    Povos indígenas e quilombolas
•    Trabalhadores da saúde
•    Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente
•    Adolescentes sob medidas socioeducativas
•    População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
•    Professores
•    Pessoas em situação de rua
•    Forças armadas, segurança e salvamento
•    Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e portuário

É fundamental que as pessoas que se enquadram em algum desses grupos compareçam à Unidade de Saúde mais próxima, munidas da carteira de vacinação, CPF e o cartão do SUS, para garantir a sua imunização.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) teve início em 25 de março e se estenderá até 31 de maio, período durante o qual a vacina estará disponível nas unidades de saúde do município. O objetivo principal é reduzir as complicações, internações e óbitos relacionados às infecções pelo vírus influenza na população-alvo.

Para receber a vacina, basta levar um documento de identificação com foto e a Carteira de Vacinação, que também poderá ser atualizada com as vacinas faltantes.

A iniciativa é parte dos esforços contínuos para proteger a população contra a gripe e seus potenciais impactos à saúde pública.

 Por: Melquisedeque J Santos

Fonte:https://www.facebook.com/PrefeituradeIguapeOficial/posts/pfbid02UHuDUpXdHHa1cBDMYayiEXdfvEGdvCbykG9EKDDA198eLaPebnqScZkrDoZnSFzEl