Pastores amaldiçoam quem jogar lixo na porta da igreja.
02 de fev de 2023 - 13:10:23

A pastora Zenaide dos Santos Marques e o seu marido, o pastor Oliveira Marques, explicaram o motivo da atitude extrema e também falou sobre os problemas que aquela parte da comunidade tem enfrentado com a coleta de lixo. De acordo com a pastora, o problema começou com um grupo de pessoas que estava jogando lixo em frente à igreja. Seria, segundo ela, esse grupo o responsável por denunciar a placa nas redes sociais. «Por que não se revoltaram e colocaram nas redes sociais quando estava uma montanha de lixo aqui na rua, que nem os carros passavam?», questiona.

Moradora do local há anos, ela já não via a chegada do carro do lixo na sua rua há muito tempo, já que o veículo é impedido de passar devido às fiações, que são muito baixas. O marido dela, o pastor Oliveira Marques, conta que foi conversado com todos os moradores e eles aceitaram e entenderam que não deveria ser jogado mais lixo ali. «Mas dois vizinhos se revoltaram porque eles acharam distante para eles», contou. Para piorar, os garis não tinham como remover todo o lixo, já que eles só levam as sacolas fechadas e várias eram jogadas lá abertas – além daquelas que eram rasgadas pelos animais de rua.

Sem ter mais como remover os detritos dali a pastora resolveu se reunir com os vizinhos para definir um local para a coleta de lixo. Foi então que ela resolveu colocar a placa que, aparentemente, está funcionando. « Quem achou ruim foi só quem jogou lixo ali, porque eles ficaram com medo da maldição, porque diz a bíblia aquele que te abençoar será abençoado, aquele que ti amaldiçoar será amaldiçoado», afirma.

A atitude extrema da pastora Zenaide dos Santos Marques e do seu marido, o pastor Oliveira Marques, de colocar a placa diante da igreja, teve como motivo o lixo descartado em frente às suas portas. Após muitas tentativas para remover o entulho acumulado, que eram dificultadas devido as fiações elétricas baixas na rua, eles buscaram consenso com os lixeiros para definir um local para a coleta de lixo.

Esta abordagem forte dos pastores mostra que eles levam a mensagem da Bíblia muito a sério. Eles estão determinados a proteger seu lugar de culto e a livrá-lo daquilo que consideram como impuro, mesmo que signifique amaldiçoar aqueles que jogam lixo ali. É importante que os pastores trabalhem junto com as autoridades locais para encontrar soluções que satisfaçam todos os envolvidos.

Por: melquisedeque J Santos

Fonte: DOL e Correio de Carajás