Mulher enterrada viva é encontrada por coveiros
28 de mar de 2023 - 19:41:40

Uma mulher, de 36 anos foi encontrada enterrada viva por coveiros do cemitério municipal de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (28). A vítima, que não teve a identidade revelada, segundo informações da polícia, a mulher teria sido enterrada viva. A tumba estava fechada com cimento e tijolos, o que impediu que ela conseguisse escapar. Os coveiros ouviram gritos vindos do local e decidiram investigar.

Ao remover os tijolos e o cimento, os coveiros encontraram a mulher desacordada. de acordo com as informações iniciais da Polícia Militar (PM), coveiros do Cemitério Municipal acionaram a polícia ao encontrar sinais de sangue próximo a uma tumba que estava com cimento fresco. Os militares foram até o local e ouviram gritos de socorro vindos do sepulcro. Eles quebraram a tumba e encontraram a mulher.

"Tivemos que quebrar a lápide, já fechada com esse material de alvenaria, tijolo e massa, que foi quebrado para poder socorrer a vítima", disse o militar que atendeu a ocorrência.

A polícia está investigando o caso e ainda não há informações sobre a autoria do crime. No entanto, há suspeitas de que a mulher tenha sido vítima de uma tentativa de homicídio. Conforme a PM, a mulher é usuária de drogas, estava com ferimentos na cabeça e muito confusa. Ela contou que foi abordada por dois homens encapuzados, agredida e a levada para o um local desconhecido.

O prefeito da cidade de Visconde do Rio Branco, Júlio Barros, lamentou o ocorrido e disse que a administração municipal está acompanhando o caso de perto. "Estamos todos chocados com essa barbaridade. Vamos apoiar a investigação e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que os responsáveis sejam punidos", afirmou.

O caso gerou grande comoção na cidade e em todo o país. Nas redes sociais, muitas pessoas manifestaram sua indignação e pediram justiça para a vítima. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher e se ela conseguirá sobreviver a esse terrível episódio.

Por Melquisedeque J Santos

 Veja o video abaixo: