Iguape Lança Programa Frente de Trabalho para Combater Epidemias e Gerar Oportunidades
19 de mar de 2024 - 13:08:59

A cidade de Iguape está em movimento constante nesta segunda e terça-feira (18 e 19/3), com centenas de moradores participando das inscrições finais para o Programa Frente de Trabalho Municipal. Criado pela Prefeitura com o objetivo de gerar oportunidades de trabalho, renda e qualificação profissional, o programa também visa atender uma situação de emergência no âmbito da saúde pública, devido ao risco de epidemias transmitidas pelo Aedes aegypti.

O edital completo está disponível na edição do Diário Oficial do Município de 15/3 e revela que estão sendo disponibilizadas 50 vagas: 20 para homens, 20 para mulheres e 10 para PCD (Pessoa com Deficiência). Os participantes selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 650,00 por jornada semanal de trabalho de 18 horas, além de seguro de acidentes pessoais e capacitação semanal obrigatória de 3 horas. A bolsa-auxílio terá duração de 6 meses.

Além do aspecto econômico, os beneficiários do Programa Frente de Trabalho participarão de atividades de capacitação ocupacional e de cidadania, colaborando diretamente com a Administração Municipal em atividades como limpeza e manutenção do espaço público, especialmente no combate à dengue e à localização e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor.

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente de forma presencial na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS, situada à rua Major Rebello n° 8, das 8h às 11h e das 13h às 17h, nos dias 18 e 19 de março. Os candidatos devem apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência, além de atenderem a critérios específicos, como estar desempregado há mais de 1 ano, ser residente no município há pelo menos 5 anos, e pertencer à família de baixa renda.

Este programa é uma oportunidade ímpar para os moradores de Iguape que buscam não apenas uma ocupação, mas um caminho de desenvolvimento pessoal e profissional, ao mesmo tempo em que contribuem ativamente para a melhoria da qualidade de vida e para o enfrentamento de desafios de saúde pública enfrentados pela cidade.

Por: Melquisedeque J Santos

Veja a reportagem completa abaixo:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/-ijokGbFMR0?si=y3la6YQOCQRSIh71" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>