Flordelis afirmou que “esse evangelho não a serve.”
05 de abr de 2023 - 11:23:28

Flordelis, ex-pastora e ex-deputada federal, concedeu sua primeira entrevista desde que foi condenada a 50 anos de prisão por ser a mentora do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Em entrevista conduzida pelo jornalista Ulisses Campbell, autor do livro Flordelis: A Pastora do Diabo, Flordelis insistiu em sua inocência e culpou o marido e o "evangelho" em que foi criada pelos equívocos em sua vida.

Flordelis declarou que a condenação foi muito dura e que seu corpo estava no tribunal no dia do veredito, mas sua alma ficou encolhida na cadeia. Ela afirmou que a absolvição de Marzy, Rayane e André Luiz mostrou que pode ter um novo julgamento. Flordelis garantiu que deixará a prisão "em breve" e que consertará "todos os erros" que cometeu na vida e na igreja.

Ao ser questionada sobre quais equívocos seriam esses, Flordelis culpou o marido, pastor Anderson do Carmo, e o "evangelho" em que foi criada. Ela afirmou que o maior deles foi ter entregue a vida ao marido, se calando e se anulando para tudo. O "evangelho" a que foi apresentada colocou-a como apêndice do pastor Anderson, dando a ele permissão para controlar sua vida, violentá-la e agredi-la permanentemente. Flordelis afirmou que esse evangelho não a serve mais e pediu às mulheres da igreja que saiam dessa vida o quanto antes para não pararem na cadeia como ela.

Flordelis está na Penitenciária Talavera Bruce, onde divide uma cela de dez metros quadrados com outras seis prisioneiras, incluindo sua filha, Simone. Ela afirmou que canta todos os dias para as outras presas ouvirem, lava as roupas sujas e faz exercícios físicos pulando corda. Flordelis negou estar descuidada e salientou ser livre de uma ditadura da beleza.

Flordelis admitiu ter medo de morrer na prisão, especialmente porque sofre de arritmia cardíaca, mas se nega a confessar o crime para diminuir sua pena. Ela afirmou que jamais confessará o que não fez e que não matou Anderson do Carmo, nem mandou matá-lo. Flordelis ainda revelou que antes alternava sentimentos de saudades e ódio pelo pastor Anderson, mas agora reconhece todos os males que ele fez a ela, suas filhas e netas, destruindo toda sua família.

fonte: Pleno News.